0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Moradores procuram sobreviventes de terremoto e tentam recuperar pertences entre os escombros de um prédio destruído em Catia La Mar, no estado de La Guaira, na Venezuela — Foto: Federico Parra / AFP O governo brasileiro articula o envio de uma equipe técnica da Anatel para apoiar as operações de busca e resgate às vítimas do terremoto que atingiu a Venezuela na noite desta quarta-feira. A iniciativa está sendo coordenada entre a própria Anatel, o Ministério das Comunicações e o Itamaraty. A missão usará equipamentos de monitoramento de espectro capazes de identificar e localizar sinais emitidos por dispositivos de telecomunicações — como sinais de aparelhos celulares — tecnologia que pode auxiliar equipes de resgate na localização de sobreviventes em áreas atingidas por desastres naturais. Os mesmos equipamentos já foram empregados pela Anatel em operações de resposta a emergências no Brasil, como deslizamentos de terra. Há pouco, o Itamaraty informou a morte de dois brasileiros em razão do terremoto. Até o momento, são quase 200 vítimas e cerca de 1,5 mil feridos.

Mais recente

Próxima

Mendonça nega pedido de prisão domiciliar para Vorcaro

Lauro Jardim Notícias exclusivas de política, economia e cultura