Venezuelana relata momentos de pânico em Caracas por terremotos

As autoridades venezuelanas intensificaram os esforços de resgate após os fortes terremotos que atingiram Caracas e cidades vizinhas na noite de quarta-feira (24). Além de mobilizar equipes de busca, o governo tem solicitado caminhões, escavadeiras e ferramentas ao setor privado para auxiliar na localização de pessoas soterradas.

Moradores de prédios interditados por risco de desabamento também estão sendo encaminhados para hotéis por meio de parcerias firmadas entre prefeituras e a rede hoteleira, relatou a jornalista venezuelana Mariana Camargo, em entrevista ao Conexão GloboNews.

Os abalos deixaram ao menos 160 mortos. Há ainda milhares de desaparecidos, segundo sites locias de rastreamento. A força dos tremores, de magnitudes 7,2 e 7,5, destruiu parcialmente o aeroporto e derrubou prédios em Caracas e outras cidades venezuelanas.

A recomendação oficial é que a população permaneça em casa sempre que possível. Em algumas regiões, porém, edifícios foram isolados devido aos danos estruturais provocados pelos tremores. “Muitas pessoas não puderam voltar para seus apartamentos, que foram interditados”, disse.