A seleção iraniana foi eliminada da fase de grupos na Copa do Mundo no sábado (27), encerrando uma participação envolta em episódios diplomáticos com os Estados Unidos, um dos países anfitriões, dificuldades com vistos, longas viagens antes e depois das partidas e cartas de agradecimento e de críticas.
No início da madrugada de domingo, depois que o resultado da partida entre Argélia e Áustria confirmou a eliminação iraniana, a Federação de Futebol do Irã divulgou nova manifestação de insatisfação com o tratamento recebido no torneio e disse que a conduta dos Estados Unidos foi "injusta e antidesportiva".
Clique aqui e entre no grupo Folhastats
Segundo o New York Times, a Federação de Futebol do Irã agradeceu, em comunicado, aos mexicanos pela hospitalidade e pela generosidade. "Seremos sempre gratos ao grande e generoso povo do México, assim como ao governo do México, por sua hospitalidade e respeito."
Os presidentes das federações estaduais de futebol do Irã também assinaram uma nota em que afirmam que o país anfitrião "deliberadamente impôs obstáculos" à presença da seleção no Mundial.








