O capitão da seleção iraniana de futebol, Mehdi Taremi, fez um desabafo com fortes críticas à Fifa e à organização da Copa do Mundo de 2026, realizada no México, EUA e Canadá.
O Irã empatou por 1 a 1 contra o Egito na madrugada deste sábado, 27. Em entrevista após a partida, o jogador disse que o torneio é um “desastre”, ao enfatizar os problemas logísticos que a equipe de seu país tem enfrentado desde o início da competição.
“É um mundial desastroso. Um desastre. A Fifa tem que resolver todos os problemas aqui, mas, infelizmente, não resolveu nada desde o início. O senhor (Infantino) veio ao nosso vestiário no primeiro jogo e disse que era apenas o começo, mas a fase de grupos termina amanhã e ainda não temos o nosso pessoal da logística aqui. Eles não têm visto”.
Para Taremi, existe uma sensação no grupo de que “há quem queira ver os iranianos eliminados”.
“Temos que lutar contra tudo aqui. Não sei se as pessoas querem isso ou não, mas, da nossa perspectiva, sim, parece-me que sim”, afirmou.











