Eleições 2026
O ex-prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (PL) foi o mais votado neste domingo 21 na eleição suplementar para o cargo de governador-tampão de Roraima. Ele obteve 60,9% dos votos, ante 35,7% de Soldado Sampaio (Republicanos) — que exerce o posto interinamente — e 3,4% de Nelita Frank (PT).
Os eleitores do estado tiveram de retornar às urnas porque o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato do então governador Edilson Damião (União).
A chapa de Henrique, porém, concorreu sub judice, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral do estado negou o registro de candidatura dele e de seu vice, Subtenente Velton (PL). Eles ainda aguardam o julgamento de recursos.
Segundo o TRE-RR, a proclamação definitiva do resultado depende da conclusão do processo judicial. Enquanto isso, informou o tribunal, Soldado Sampaio segue no cargo.










