O senador Sergio Moro gravou um vídeo em 22 de maio para anunciar a filiação ao PL de Aldalto Pezzotti Bernardino, vice-prefeito de Doutor Camargo, no noroeste do Paraná, preso no início do ano após ser flagrado com uma moto furtada.
Na gravação, feita para moradores da cidade, o senador comemora a chegada do vice-prefeito ao partido. "Esse recado vai para Doutor Camargo. O PL do Paraná está ficando gigante. Estamos filiando o vice-prefeito", diz Moro, referindo-se a Bernardino, que até então integrava o Podemos.
Procurado pela coluna, Moro afirmou que o partido vai cancelar a filiação após tomar conhecimento de que o político responde por receptação e adulteração de sinal identificador veicular.
A filiação ocorreu poucos meses depois de o vice-prefeito ter sido preso durante uma blitz da Polícia Militar, em janeiro deste ano. Segundo o boletim de ocorrência, ele conduzia uma motocicleta com o número do chassi suprimido, a numeração do motor parcialmente raspada e uma placa incompatível com o modelo do veículo.
Após a identificação do motor, os policiais constataram que a moto tinha registro de furto desde 2017, em Londrina. Bernardino foi levado à delegacia, autuado por receptação e adulteração de sinal identificador veicular, pagou fiança e foi liberado no mesmo dia. Ele responde pelos dois crimes.















