A candidata do PT ao governo de Roraima, Nelita Frank, tem escondido o presidente Lula das suas redes sociais e até no rádio e na televisão.
Roraima terá eleição suplementar para governo no próximo domingo (21) após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassar o mandato do ex-governador Antonio Denarium (Republicanos).
O estado é conhecido por ter maioria de eleitores bolsonaristas. Em 2022, Lula teve menos de 24% das intenções de voto, contra 76% de Jair Bolsonaro. Por isso, a estratégia a ser adotada no estado é evitar nacionalizar a campanha.
No horário eleitoral gratuito na TV, a candidata cita propostas de governo, como o combate ao garimpo ilegal, reforço na fiscalização ambiental e defesa de proteção das mulheres e crianças.
Mas não menciona nem mesmo usa imagens do presidente Lula. Quem pede voto à candidata são dois pré-candidatos à Assembleia Legislativa do Estado, Roberto Ramos e Edgard Zanette.














