Apesar de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter formado maioria para invalidar a regra estabelecida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima e, com isso, impedir a candidatura do candidato bolsonarista ao governo do estado, Arthur Henrique (PL) continua fazendo campanha nas ruas e terá a foto estampada nas urnas.
A eleição suplementar será realizada no próximo domingo (21), após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassar os mandatos do ex-governador, Antonio Denarium (Republicanos) e do então vice, Edilson Damião (União Brasil).
O TRE tinha liberado a candidatura de Arthur ao flexibilizar a lei eleitoral e permitir aos candidatos deixarem os cargos públicos até 24 horas após as convenções, para concorrer na eleição suplementar.
No entanto, em maio, o ministro do STF Flávio Dino anulou a norma e determinou que o tribunal aplicasse os prazos de desincompatibilização previstos na Lei da Inelegibilidade, que variam de três a seis meses antes da eleição.
O PL e a campanha de Arthur recorreram e ainda torcem por uma reviravolta nos últimos dias. Por isso, no domingo, a foto do bolsonarista estará nas urnas, mas se a decisão do STF for mantida, os votos dados a ele serão anulados.















