Mensagem distribuída dentro do ônibus da delegação em Tijuana exalta a 'dignidade' dos jogadores diante das dificuldades enfrentadas durante o Mundial e reforça laços com a cidade mexicana 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Mensagem de apoio a iranianos circula em ônibus da seleção e ganha destaque na Copa — Foto: Reprodução RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 24/06/2026 - 05:42 Torcedores mexicanos expressam solidariedade à seleção do Irã na Copa Torcedores mexicanos enviaram uma carta à seleção do Irã durante a Copa do Mundo, elogiando a "dignidade, vontade e determinação" dos jogadores diante das dificuldades enfrentadas. A mensagem, distribuída em Tijuana, expressa solidariedade e destaca que os iranianos terão sempre amigos no México, especialmente em Tijuana. O gesto foi visto como um apoio significativo em meio aos debates políticos e restrições enfrentadas pela equipe iraniana. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Uma carta de apoio escrita por dois torcedores mexicanos ganhou repercussão entre integrantes da seleção do Irã durante a Copa do Mundo. O documento, entregue à delegação em Tijuana e posteriormente compartilhado por veículos ligados à federação iraniana, manifesta solidariedade aos jogadores diante das dificuldades enfrentadas ao longo do torneio e destaca a admiração pela postura do grupo. No texto, os autores Sergio Garibo Galván e Diego Garibo Delgado afirmam estar "indignados" com o tratamento recebido pelos iranianos e elogiam a "dignidade, vontade e determinação" demonstradas pela equipe. A mensagem termina com uma declaração de acolhimento: "No México vocês terão muitos amigos, mas em Tijuana terão uma segunda casa". A carta foi divulgada em um momento de forte mobilização em torno da seleção iraniana. Desde o início da Copa, a equipe tem convivido com debates políticos, restrições de viagem e dificuldades envolvendo torcedores e integrantes da delegação, fatores que transformaram a participação do país no Mundial em um dos temas extracampo mais discutidos da competição. Segundo a publicação da Federação Iraniana de Futebol, a mensagem circulou entre membros da delegação dentro do ônibus da equipe e foi recebida como um gesto de apoio da população local durante a estadia da seleção na cidade mexicana. Carta na íntegra: G"UERREIROS AUTÊNTICOS Equipe do Irã, Começarei dizendo que estamos indignados com o tratamento injusto que vocês receberam de pessoas que não conhecem nem têm o mínimo respeito por seres humanos cujo único objetivo é engrandecer o seu país. Em vez disso, vocês recebem discriminação, obstáculos e maus-tratos. Hoje, mais do que nunca, admiramos todos que fazem parte desse maravilhoso grupo, porque certamente cada passo, cada corrida, cada lágrima e cada gota de suor estão repletos de DIGNIDADE, VONTADE E DETERMINAÇÃO, qualidades que muitos não conhecem. Mas tenham a certeza de que conquistaram o nosso respeito simplesmente por enfrentarem os desafios que a vida lhes impõe de cabeça erguida e com a dignidade sempre à frente. Lembrem-se sempre de que, no México, vocês terão muitos amigos, mas em Tijuana terão uma segunda casa."