Los Angeles recebeu os dois jogos da seleção iraniana pelo Grupo G até agora, com a equipe retornando à sua base em Tijuana, no México, entre as partidas Uma mensagem manuscrita deixada pela seleção iraniana de futebol no vestiário do SoFi Stadium, no domingo, agradecendo a Los Angeles pela hospitalidade durante a Copa do Mundo da FIFA de 2026, em um local identificado como Inglewood, Califórnia, EUA, nesta imagem divulgada em 21 de junho de 2026 — Foto: Federação Iraniana de Futebol via Telegram/Divulgação via REUTERS O Irã deixou uma mensagem no vestiário do SoFi Stadium, em Los Angeles, no domingo, agradecendo a hospitalidade da cidade durante a Copa do Mundo e afirmando que está deixando o local “com dignidade” após o empate por 0 a 0 com a Bélgica manter vivas suas esperanças de avançar às fases eliminatórias. Los Angeles recebeu os dois jogos do Irã pelo Grupo G até agora, com a equipe retornando à sua base em Tijuana, no México, entre as partidas. O Irã está sediado em Tijuana durante o torneio e se desloca aos Estados Unidos para disputar suas partidas devido às restrições impostas à permanência da delegação no país, enquanto vários integrantes da comissão técnica e autoridades iranianas foram proibidos de entrar nos EUA. Autoridades americanas afirmaram que os planos de deslocamento da equipe continuarão sendo avaliados, enquanto seguem as discussões sobre um eventual relaxamento de algumas das restrições. “Da antiga Pérsia de milhares de anos atrás ao Irã civilizado de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e firme”, dizia a mensagem manuscrita, divulgada pela federação iraniana de futebol. “Obrigado, Los Angeles, pela hospitalidade. Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade.” A mensagem também agradeceu aos torcedores iranianos que dedicaram seu “coração, voz e alma” à equipe durante as duas partidas e terminou com um apelo por paz, respeito e amizade entre todas as nações. O técnico Amir Ghalenoei criticou repetidamente as restrições de deslocamento impostas à seleção, afirmando que a equipe enfrentou desafios que nenhuma outra delegação precisou suportar. O Irã, que empatou por 2 a 2 com a Nova Zelândia na estreia, também no SoFi Stadium, disputará sua última partida da fase de grupos contra o Egito, em Seattle.
Irã deixa mensagem de agradecimento no vestiário em Los Angeles após empate com a Bélgica
Los Angeles recebeu os dois jogos da seleção iraniana pelo Grupo G até agora, com a equipe retornando à sua base em Tijuana, no México, entre as partidas











