O presidente estadual do PSDB, Paulo Serra, ex-prefeito de Santo André, divulgou comunicado neste domingo (21) oficializando sua desistência de concorrer ao governo de São Paulo. Serra vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Conforme a Folha informou na semana passada, Serra já havia comunicado a aliados que deveria desistir do plano estadual.
Entre março e abril, quando o diretório nacional do PSDB estudava lançar o ex-ministro Ciro Gomes à Presidência, integrantes da cúpula do partido avaliavam que manter a candidatura de Serra teria importância estratégica porque garantiria a Ciro um palanque no estado mais populoso do país.
Com a decisão de Ciro de tentar o governo do Ceará, a eventual candidatura de Serra perdeu força.
Em entrevista ao Diário do Grande ABC, Serra disse ter recebido do presidente nacional do partido, Aécio Neves, a sugestão de adiar a candidatura ao governo para ajudar a ampliar a bancada federal do PSDB, que concorre em federação com o Cidadania.













