Com concentração de votos em poucos candidatos, pleito pode ser definido já no primeiro turno Paulo Serra, presidente do PSDB em SP — Foto: Divulgação/PSDB A disputa eleitoral em São Paulo se encaminha para um duelo entre o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT). Um dia após o deputado Kim Kataguiri (Missão) anunciar desistência de concorrer ao palácio dos Bandeirantes, o presidente estadual do PSDB, Paulo Serra, ex-prefeito de Santo André, também recuou. Em vídeo nas redes sociais, o tucano anunciou que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. "Depois de muita reflexão, ouvindo as pessoas e o meu coração, entendi a que a missão agora é outra, é levar Santo André e o ABC para Brasília”. Kataguiri, por sua vez, tentará renovar o mandato de deputado federal. Com número reduzido de candidatos, o pleito em São Paulo pode ser definido já no primeiro turno. Pesquisa Genial /Quaest realizada em abril mostrou Paulo Serra e Kataguiri com 5% das intenções de voto cada um. O levantamento indicou Tarcísío na liderança com 38% e Haddad com 26%. O Missão ainda avalia se vai lançar um novo nome para a disputa ou se ficará neutro. O PSDB ainda não declarou a quem dará o seu apoio.