Deputado federal anunciou a decisão durante evento do partido Missão e revelou planos de integrar eventual ministério de Renan Santos 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Deputado federal pelo Missão desiste de pré-candidatura ao governo de São Paulo. — Foto: Câmara dos Deputados RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 20/06/2026 - 19:09 Kim Kataguiri Desiste de Candidatura ao Governo de SP e Foca na Reeleição O deputado federal Kim Kataguiri anunciou que desistiu de sua candidatura ao Governo de São Paulo, optando pela reeleição à Câmara dos Deputados. Durante evento do partido Missão, em São Paulo, Kim expressou desejo de governar o estado, mas reconheceu a necessidade de caminhos diferentes. O partido avalia lançar um candidato próprio ou seguir neutro. Kim aceitou integrar um eventual ministério do pré-candidato presidencial Renan Santos. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO O deputado federal Kim Kataguiri (Missão) anunciou neste sábado que desistiu de sua pré-candidatura ao Governo do Estado de São Paulo e confirmou que buscará a reeleição para a Câmara dos Deputados. A declaração ocorreu durante um evento oficial da legenda realizado no Auditório Bunkyo, na capital paulista. Kim Kataguiri afirmou que quer "ser o governador do Estado de São Paulo", mas que "nem sempre a vida deixa a gente fazer o que a gente quer". — Nem sempre a gente pode seguir o caminho que gostaria de seguir. Às vezes, a gente tem que encarar estradas mais duras, mais ingratas, mais pesadas — afirmou. O parlamentar informou que o partido Missão — legenda idealizada por lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL) — avalia se lançará um nome alternativo para a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes ou se adotará uma postura de neutralidade no pleito estadual. De acordo com o deputado, a tendência atual é que seja articulada uma chapa pura, composta exclusivamente por integrantes do partido, sem coligações formais no momento. — Na política brasileira, a gente nunca sabe o que vai acontecer, mas a gente sabe que alguma coisa que a gente não sabe o que vai acontecer vai acontecer. O imponderável torna-se cada vez mais regra, então, assim, a princípio não devemos formar uma chapa com outros partidos, mas a gente não sabe como o cenário vai estar daqui a um ou dois meses — disse. Kataguiri também adiantou seus planos para o âmbito nacional e anunciou que aceitou o convite para integrar uma eventual gestão do pré-candidato à Presidência da República pela legenda, Renan Santos. — Tenho muito orgulho de ser anunciado hoje como o primeiro membro da equipe ministerial do governo Renan Santos — declarou, apontado para a pasta da Reforma do Estado.
Kim Kataguiri desiste de candidatura ao Governo de São Paulo
Deputado federal anunciou a decisão durante evento do partido Missão e revelou planos de integrar eventual ministério de Renan Santos











