O deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP) anunciou neste sábado (20) que desistiu de ser candidato ao governo de São Paulo e que buscará novo mandato na Câmara nas eleições.

Em um evento lotado de militantes no bairro da Liberdade, na capital, Kataguiri também anunciou que será titular de um novo superministério responsável pela reforma do Estado, que seria criado caso Renan Santos seja eleito presidente da República.

"Será um ministério transversal, que vai passar por vários setores: gestão, trabalho, Previdência, Casa Civil, Secretaria de Relações Institucionais", afirmou.

Com o próprio Renan a seu lado no evento, o deputado declarou ainda que vai começar a entrar em contato com economistas de renome para convidá-los a participar de um eventual governo do aliado, ou ao menos que colaborem com projetos.

Ele citou, entre os que pretende procurar, Zeina Latif, Marcos Mendes, Samuel Pessoa, Elena Landau, Marcos Lisboa, Mário Mesquita, Mansueto Almeida e a equipe que criou o Plano Real.