Em entrevista coletiva após derrota para Espanha, que sacramentou queda na Copa, treinador afirma que seleção uruguaia 'merecia ganhar sete pontos', mas sofreu 'gols evitáveis' 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Bielsa mostra irritação durante partida entre Uruguai e Espanha: derrota uruguaia sacramentou eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo — Foto: Alfredo ESTRELLA / AFP RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 26/06/2026 - 23:52 Bielsa assume culpa por eliminação do Uruguai e defende Muslera após derrota para Espanha Marcelo Bielsa, treinador da seleção uruguaia, assumiu a responsabilidade pela eliminação precoce na Copa do Mundo após derrota por 1 a 0 para a Espanha. Em tom autodepreciativo, Bielsa afirmou que sua passagem "não deixou nada", destacando erros defensivos e ineficácia no ataque como fatores críticos. Defendeu a convocação do goleiro Muslera, apesar dos erros, ressaltando seu caráter e desempenho anterior. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Cabisbaixo e em tom autodepreciativo após a eliminação do Uruguai na fase de grupos da Copa do Mundo, o técnico Marcelo Bielsa concedeu entrevista coletiva, depois da derrota por 1 a 0 para a Espanha, e disse aceitar a responsabilidade pela queda precoce da equipe. Bielsa afirmou considerar que, por seu desempenho, a seleção uruguaia "merecia ganhar sete pontos, mas só conquistou dois" na fase de grupos. -- As perguntas não buscam respostas, mas sim jogar sobre mim, que sou o responsável, toda a decepção que gera o trabalho que eu fiz. E está bem que seja assim. (...) O que deixo ao futebol uruguaio é nada. Porque qualquer tipo de aporte que pode fazer um treinador ao futebol de um país em que trabalhou três anos nunca se instala se não consegue os resultados. O quarto lugar nas eliminatórias não teve valor, o terceiro lugar na Copa América não teve valor. Minha passagem será recordada como uma que não deixou nada -- declarou o treinador. Bielsa também lamentou os erros defensivos em partidas contra Cabo Verde e Espanha, que custaram pontos ao Uruguai, além da falta de efetividade da seleção no ataque. -- Os erros são próprios do futebol. Mas dentro de um comportamento em que houve erros, não conseguimos uma percentagem satisfatória entre as situações de gol criadas e os gols que fizemos, e também (foi desfavorável) os gols que sofremos e as situações geradas pelos adversários. Eram gols evitáveis -- afirmou Bielsa. Na entrevista coletiva, o treinador voltou ao tema da substituição do goleiro Muslera no intervalo, que já havia comentado em entrevista monossilábica na saída de campo. Ao ser questionado na entrevista coletiva se a decisão de convocar o veterano goleiro havia sido um erro, depois de sucessivos erros dele na fase de grupos, Bielsa fez elogios a Muslera e disse que ele próprio tomou a decisão de não voltar para o segundo tempo. -- Quando tomei a decisão de convocar Muslera, foi muito bem pensada. Tomei as avaliações que considerei necessárias. Depois, bem, não posso negar, nem discutir, a avaliação da participação de Muslera. Por outro lado, também creio que é um goleiro que vinha de um ano magnífico e que tem muita personalidade e caráter -- declarou Bielsa.
Bielsa diz que sua passagem pelo Uruguai 'será recordada como uma que não deixou nada' após eliminação
Em entrevista coletiva após derrota para Espanha, que sacramentou queda na Copa, treinador afirma que seleção uruguaia 'merecia ganhar sete pontos', mas sofreu 'gols evitáveis'
















