Em declaração a rádio uruguaia, técnico disse que 'o próprio goleiro tomou a decisão' de sair no intervalo, e que substituiu Valverde para 'ter mais presença de área' 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Bielsa orienta o Uruguai durante a derrota para a Espanha, que sacramentou a eliminação na Copa do Mundo de 2026 — Foto: Ulises RUIZ / AFP RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 26/06/2026 - 23:12 Bielsa admite falhas e jogadores uruguaios criticam métodos após eliminação na Copa Marcelo Bielsa concedeu uma entrevista monossilábica após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo, afirmando não ter extraído o potencial da equipe. Ele justificou a substituição de Valverde por Vinas para aumentar a presença de área e optou por Rochet no lugar de Muslera após falha do goleiro. A derrota para a Espanha, somada a dois empates, culminou na insatisfação dos jogadores com seus métodos. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO O técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, concedeu uma entrevista monossilábica na saída de campo, após a derrota para a Espanha e a eliminação na fase de grupos nesta Copa do Mundo. Questionado sobre o que havia falado no intervalo com o goleiro Muslera, ao decidir substituí-lo por Rochet no segundo tempo, Bielsa foi sucinto: -- Nada -- respondeu. Pouco depois, em entrevista gravada pela rádio El Espectador do Uruguai, Bielsa afirmou que "o próprio Muslera" tomou a decisão de sair. -- Não tomei (essa decisão). Foi uma decisão que tomou o próprio Muslera -- afirmou. O treinador também usou poucas palavras ao explicar a substituição de Valverde, um dos líderes do elenco, pelo centroavante Vinas no segundo tempo: -- Queria que a equipe tivesse mais presença no ataque. Bielsa também admitiu que "não logrou extrair o potencial, o poderio que tinham Uruguai e seus jogadores" nesta Copa. Com dois empates e uma derrota, o Uruguai termina em terceiro no Grupo H, e não tem mais chances de disputar o mata-mata. A eliminação ocorre em meio a relatos nos bastidores de insatisfação dos jogadores com os métodos de Bielsa. Líderes do elenco, como Valverde, vinham mostrando incômodo com a forma como Bielsa lidava com a equipe. Ao ser substituído no segundo tempo, Valverde saiu mostrando irritação e não cumprimentou o treinador. A decisão de substituir o goleiro Muslera, por sua vez, ocorreu após uma falha do titular da posição no único gol espanhol, marcado por Baena no primeiro tempo.