Jaques deixou função após ser alvo da Compliance Zero, operação que investiga fraudes do Master. Lula afirmou que Teresa terá como missões articular o fim da escala 6x1 e a PEC da Segurança no Senado. Após saída de Jaques Wagner, Lula anuncia nova líder do governo no Senado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, em uma rede social nesta quinta-feira (25), que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado, em substituição a Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função nesta quarta (24). Jaques Wagner deixou o cargo de líder do governo no Senado, dias após ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da Compliance Zero, operação que investiga um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. "Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros", afirmou. Quem é Teresa Leitão? A senadora Teresa Leitão (PT-PE), nova líder do governo no Senado — Foto: Valdemir Barreto/Agência Senado Professora e sindicalista, Teresa Leitão tem 74 anos e, antes de ser senadora, foi deputada estadual por cinco mandatos. Ela é formada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco. No Senado, a parlamentar integra como titular as comissões de Ciência e Tecnologia; Educação e Cultura e do Esporte. Antes de ser designada por Lula para a liderança do governo no Senado, a parlamentar exercia função de líder do PT na Casa.