Esse foi o primeiro encontro presencial de Lula e Wagner, quase uma semana após a mais recente fase da Operação Compliance Zero O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na tarde desta quarta-feira (24) com o o senador Jaques Wagner (PT-BA), para definir sua permanência ou não na função de líder do governo no Senado. A decisão de Lula ainda não foi divulgada. Wagner deixou o Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, pouco depois das 16h30. A reunião durou cerca de duas horas. Esse foi o primeiro encontro presencial de Lula e Wagner, quase uma semana após a mais recente fase da Operação Compliance Zero, que investiga as fraudes envolvendo o Banco Master, e que atingiu o senador, expondo ligações dele com o empresário Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro. Wagner é amigo há mais de 40 anos de Lula. Por isso, uma ala do PT entende que a ligação do líder ao escândalo pode prejudicar a campanha do presidente à reeleição e pleiteia sua retirada da posição de líder do governo no Senado. O parlamentar, por outro lado, pretende insistir no argumento de que não há irregularidades nas suas relações com Augusto Lima e, muito menos, com Daniel Vorcaro e o Banco Master. Jaques Wagner (PT-BA) — Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Lula se reúne com Jaques Wagner por duas horas para debater futuro do petista
Esse foi o primeiro encontro presencial de Lula e Wagner, quase uma semana após a mais recente fase da Operação Compliance Zero











