Emil Anners Lappen viralizou por ficar parado durante a comemoração e diz que não pretende mudar de postura nos próximos jogos 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Torcedor imóvel durante a celebração da torcida norueguesa — Foto: Reprudução NFK RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 23/06/2026 - 13:19 Torcedor Norueguês Recusa "Remada Viking" e Prefere "Velejar" Emil Anners Lappen, torcedor norueguês, viralizou por não participar da tradicional "remada viking" nas arquibancadas durante a vitória da Noruega sobre Senegal na Copa do Mundo. Considerando o gesto uma "ideia estúpida", Lappen prefere que os noruegueses celebrem "velejando". Apesar de questionado, ele afirma que não mudará sua postura nos próximos jogos, mantendo-se firme em sua decisão de não aderir à comemoração. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO A vitória da Noruega por 3 a 2 sobre Senegal, na noite de ontem, garantiu a classificação da seleção para o mata-mata da Copa do Mundo. Enquanto a torcida festejava o resultado com a tradicional remada nas arquibancadas, um torcedor destoou da multidão. Emil Anners Lappen permaneceu parado durante a euforia e viralizou nas redes sociais. O motivo é curioso: para o norueguês, o gesto não passa de uma “ideia estúpida”. — Acho que o remo foi uma ideia estúpida desde o início. Nunca fui fã disso. Já é típico que eu seja o único sentado naquela situação, sem estar remando — disse ao jornal norueguês VG. Emil Anners Lappen, com a camisa 17, e seus amigos — Foto: Arquivo pessoal Anners Lappen também afirma que, em sua opinião, a comemoração é muito semelhante ao grito de guerra da Islândia na última vez em que participou do Mundial, em 2018, e que, em vez de remar, os noruegueses deveriam comemorar velejando. Torcedor da Islândia comemorando — Foto: MARTIN BUREAU/AFP Viralizado por permanecer imóvel, o torcedor foi questionado se participaria da comemoração nos próximos jogos. A resposta foi clara: não. — Se eu começasse a remar agora, de repente, seria filmado pela TV. Acho que, uma vez que você começa a não comemorar, tem que continuar. Por que o remo? A “remada viking” faz referência aos barcos utilizados pelos povos nórdicos que exploraram diferentes regiões da Europa entre os séculos VIII e XI. A comemoração já virou símbolo da campanha norueguesa no Mundial. Ao fim da partida, os próprios jogadores se reuniram no gramado para celebrar com a torcida.