A remada viking da Noruega já é um dos maiores virais da Copa do Mundo.

Depois da vitória por 3 a 2 contra o Senegal, na segunda-feira (22), o elenco nórdico abraçou o gesto da torcida e fez a remada dentro do gramado em sincronia com a arquibancada. O maestro da equipe dentro dos campos, Odegaard, ritmou o tambor.

Mas de onde veio a coreografia? Segundo o jornal Aftenposten, da Noruega, ela foi idealizada por Ole Froystad, da torcida organizada Oljeberget, ainda neste ano.

Como o próprio nome diz, ela remete aos povos vikings, que ocupavam a Escandinávia (Noruega, Suécia e Dinamarca) e dominaram os mares do norte da Europa entre os séculos 8 e 11

Durante a performance, os torcedores gritam "ro", que significa remar em norueguês. A ideia, segundo o criador, é simbolizar um esforço coletivo: um navio só avança quando todos remam juntos.