A fabricante dinamarquesa alegou que a marca Ozivy é nula porque reproduz e imita elementos das marcas das canetas emagrecedora e antidiabética da multinacional Novo Nordisk, farmacêutica dinamarquesa, fabricante do Ozempic — Foto: Reprodução A fabricante dinamarquesa Novo Nordisk abriu um processo contra a farmacêutica brasileira EMS por conta do registro da marca Ozivy, nome dado pela brasileira para a sua versão de medicamento com semaglutida. Com o fim da patente da molécula, usada nas canetas emagrecedoras da dinamarquesa, o remédio da EMS se tornou, em maio, a primeira semaglutida sintética análoga à original aprovada no país e, na semana passada, já começou a ser vendida em farmácias.

Mais recente

Próxima

Reestruturação da Raízen 'está indo muito bem', diz Rubens Ometto

Conheça o Valor One Acompanhe os mercados com nossas ferramentas