Uma mulher de Serra Leoa dorme há cerca de seis meses todas as noites no Aeroporto Internacional de Belém. Ela não conseguiu embarcar para o Panamá após ter o passaporte roubado na capital paraense.

Ao longo desse tempo, Fatmata Sessay, 56, está dormindo no saguão do aeroporto e se alimentando em um espaço de acolhimento municipal. Nesta quinta-feira (18), ela recebeu uma passagem do Ministério Público do Pará para embarcar na próxima segunda-feira (22) para o Panamá. Ao receber a notícia, Sessay não conteve as lágrimas.

"Ninguém me ajudou aqui. Só você que comprou a minha passagem. Muito obrigada. Se Deus quiser, vou encontrar meu filho e recomeçar a vida", desabafou ela para o promotor Nadilson Portilho, que acompanha o caso.

"Providenciamos a compra da passagem para ela para o dia 22 de junho, até lá vamos acompanhá-la para a intermediação do visto e da carteira de vacinação internacional para que ela possa seguir viagem", disse o promotor.

Já na noite de sexta-feira (19), a Justiça Federal no Pará acatou um pedido do MPF (Ministério Público Federal) e determinou que o governo estadual e o Itamaraty prestem assistência consular para que Sessay receba os documentos de que precisa em até 48 horas.