O presidente Lula (PT) desembarca nesta sexta-feira (19) em Minas Gerais alimentando a esperança de convencer a ex-prefeita de Contagem Marília Campos (PT) a disputar o governo do Estado. Disposta a concorrer ao Senado, ela tem resistido às investidas de emissários do presidente.
Segundo esses aliados, Lula ainda não desistiu da ideia. E a expectativa é que se valha dessa visita a Minas —dedicada a ações da área de Saúde— para fazer, ao menos, os primeiros movimentos nessa tentativa de convencimento da petista.
Uma ala do PT ainda manifesta preferência pela candidatura de Marília ao Senado. O próprio presidente do partido, Edinho Silva, já disse publicamente que essa é a decisão da ex-prefeita. Mas, em conversas, o presidente tem se manifestado otimista quanto ao desempenho dela no estado.
Como mostrou a Folha, Lula chega a Minas ainda sem um candidato a governador no estado. E, descontente com a indefinição, o diretório mineiro do PT passou a pressionar o presidente por uma decisão.
Caso Marília resista à abordagem, o mais provável é que Lula decida lançar o empresário Josué Gomes da Silva (PSB) ou se associar à já lançada pré-candidatura do ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (MDB). Corre por fora o ex-procurador-geral de Justiça de Minas Gerais Jarbas Soares (PSB).












