0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Jarbas Soares nas Olimpíadas de Paris — Foto: Reprodução Um dos cotados para palanque de Lula em Minas Gerais, o ex-procurador Jarbas Soares Júnior viajou aos EUA e curte a Copa do Mundo em meio a um período de definições eleitorais. Aliado de Rodrigo Pacheco, Jarbas anunciou sua pré-candidatura ao governo do estado em 3 de junho. Uma semana depois, embarcou com a família para os EUA. Na semana passada, o ex-procurador não esteve presente na visita de Lula a Minas, onde entregou um hospital e converteu outro em unidade 100% SUS. Na ocasião, Jarbas afirmou que “gostaria muito de estar com o presidente da República” e justificou apenas que estava fora do Brasil. Questionado, o ex-chefe do Ministério Público de MG disse que está viajando com a família, mulher e filhos, “para nós estarmos mais próximos e termos esse tempo para conversar com tranquilidade sobre a eleição, uma vez que, caso seja candidato, teremos quatro meses muito difíceis”. Acrescentou ainda que “eles devem estar preparados para os desafios que virão”. Nas redes sociais, Jarbas tem evitado registros da viagem. Anunciou inclusive que terá uma agenda em Montes Claros, sua cidade natal, no próximo sábado, quando pode pretendia confirmar que estará na disputa. Segundo interlocutores, o ex-procurador planejou a volta para depois do jogo último jogo do Brasil na fase de grupos, contra a Escócia, nesta quarta-feira. À coluna, ele afirmou que está fazendo um “tour” com os filhos e volta na sexta-feira. Em 2024, quando chefiava o MP de Minas, Jarbas foi à Olimpíada de Paris com uma credencial de… imprensa. Ele foi habilitado como “pessoal técnico” da Rádio Itatiaia, o que lhe dava acesso a áreas restritas das competições. Na ocasião, não tomou o mesmo cuidado de não expor sua presença nas redes sociais. Em tempo, Jarbas alegou na época que foi convidado pela rádio para conhecer o seu trabalho nos Jogos, uma vez que lá estaria.