A SPU (Secretaria do Patrimônio da União) indicou a possibilidade de doação ou cessão da ponte do Esqueleto à Prefeitura de Limeira em reunião na tarde de segunda-feira (15). Uma jovem de 21 anos morreu no local no sábado (13) após ser lançada sem equipamento de segurança por instrutores de "rope jump" (salto com corda).
A alternativa foi apresentada pelo superintendente da SPU no estado, Celso Santos Carvalho, em reunião com autoridades federais e locais. Foi recusada, contudo, pelo município do interior de São Paulo.
O prefeito de Limeira, Murilo Félix (Podemos), respondeu que não haveria interesse público em receber a estrutura e que a gestão teria outras prioridades. Também defendeu a atuação da Polícia Federal no local.
Embora tenha o acesso proibido, a ponte é frequentada por praticantes de esportes radicais e ciclistas há anos. Ao menos três grupos realizam saltos de "rope jump" no local, especialmente em fins de semana. A empresa em que atuavam os instrutores indiciados cobrava R$ 180 por pessoa.
Na reunião, autoridades locais informaram sobre a identificação de atividades com saltos anunciadas para o local ao menos até meados de setembro. As demais empresas com atuação na região têm postado em redes sociais sobre os procedimentos de segurança adotados e compartilhado depoimentos de clientes.













