O piloto britânico George Russell, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 neste domingo (28), no circuito de Spielberg. Ele liderou a prova de ponta a ponta. O holandês Max Verstappen (Red Bull) terminou em segundo e o italiano Kimi Antonelli (Mercedes), líder da temporada, em terceiro.

Foi a segunda vitória de Russell no ano, que põe fim a uma sequência de resultados decepcionantes e diminui a diferença para Antonelli. Segundo colocado na temporada, o britânico tem agora 131 pontos, 40 a menos que o italiano.

"É incrível estar de volta ao degrau mais alto do pódio", disse Russell, que na pré-temporada era apontado como o favorito ao título.

A chegada foi apertada, com Russell recebendo a bandeirada apenas 1,611 segundo à frente de Verstappen. O holandês, por sua vez, superou Antonelli por 375 milésimos.

"Foi uma ótima corrida para nós, as primeiras voltas foram bem divertidas. Ficamos a poucos segundos da vitória, estou muito feliz", declarou o tetracampeão mundial da Red Bull.