Em corrida com muitas disputas, Kimi Antonelli e Max Verstappen fecham o pódio 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 George Russell vence o GP da Áustria de Fórmula 1 — Foto: Joe Klamar / AFP RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 28/06/2026 - 11:44 George Russell Brilha e Vence GP da Áustria, Aumentando Chances no Campeonato George Russell, da Mercedes, venceu o GP da Áustria de Fórmula 1 de ponta a ponta, reforçando sua posição na disputa pelo campeonato. Russell, que agora é vice-líder com 131 pontos, superou a pressão de Max Verstappen, da Red Bull, que terminou em segundo, seguido por Kimi Antonelli, líder do campeonato. A corrida foi cheia de emoção, mas Russell se destacou pela pilotagem segura e estratégia eficaz, consolidando sua segunda vitória na temporada. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Em uma corrida cheia de disputas acirradas e pegas empolgantes, o vencedor do GP da Áustria deste domingo, no entanto, não se envolveu em nenhuma delas. Com uma pilotagem segura, George Russell, da Mercedes, liderou de ponta a ponta — só perdeu a posição momentaneamente nos pit stops — e mostrou que está de volta à briga pelo Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Logo atrás, chegou Max Verstappen, da Red Bull, e Kimi Antonelli, líder do campeonato e companheiro de Russell. Com a segunda vitória na temporada, Russell soma agora 131 pontos e ultrapassou Hamilton, com 125, para assumir a vice-liderança. Antonelli continua na ponta com 171 pontos. — Faz tempo que não vencia. Vou comemorar com meu time. A pressão do verstappen foi muito difícil. Não vejo a hora de beber — brincou Russell, acrescentando. — Piscologicamente, a vítória é muito importante. Foi vital para me lembrar que posso. Não vejo a hora de ir para cima em casa (o GP da Grã-Bretanha acontecerá no próximo fim de semana). Desde a largada ficou claro que a Mercedes de Russell estava um pouco acima dos demais. Nem Ferrari, Red Bull e Antonelli conseguiram se aproximar o suficiente para ultrapassá-lo. A briga ficou com Verstappen, que fez ótima largada, e se colocou entre os primeiros após largar em quinto lugar. Pilotando na casa da Red Bull, o holandês promoveu uma das disputas mais acirradas da corrida ao lado de Lewis Hamilton, da Ferrari, pelo segundo lugar. Entre as trocas de posição, o ritmo muito forte e os pneus novos deram vantagem a Verstapppen, que com uma linda ultrapassagem se colocou defintivamente na briga pela vitória. Apesar de não ter sido fácil pelo calor, Russell não deu muitas chances ao holandês. Soube dosar os pneus com muito custo, pisou fundo no acelerador quando precisou e guiou com segurança até receber a bandeirada. Se a vitória tinha dono desde o início, a briga pelas outras posições teve emoção até quase as voltas finais. No fim, Antonelli acelerou e ainda lutou pelo segundo lugar com Verstappen. Mas não o suficiente para ultrapassar o tetracampeão mundial, que teve o melhor resultado dele nesta temporada. — Não fiz umas voltas boas no início. Só depois que troquei os pneus no fim. Mas quando cheguei já era tarde demais — disse Antonelli. Com estratégias equivocadas, os pilotos da Ferrari, que largaram em segundo (Leclerc) e terceiro (Hamilton), ficaram fora do pódio. Oscar Piastri, da McLaren, aproveitou as oportunidades e colocou em quarto lugar.
George Russell vence de ponta a ponta o GP da Áustria e volta à briga pelo campeonato da Fórmula 1
Em corrida com muitas disputas, Kimi Antonelli e Max Verstappen fecham o pódio
George Russell (Mercedes) venceu de ponta a ponta o GP da Áustria, somando 131 pontos e assumindo a vice-liderança do campeonato. A estratégia de conservação de pneus sob pressão reforça o retorno à briga pela liderança da temporada.












