Com autorização da Fifa, torcedores que foram assistir ao duelo entre Egito e Irã, na madrugada deste sábado (27), puderam levar bandeiras arco-íris ao estádio Lumen Field, em Seattle (EUA).

A partida, válida pelo Grupo G, foi batizada de Jogo do Orgulho pelo comitê organizador local de Seattle porque está sendo realizada durante o fim de semana do Orgulho LGBTQIA+ na cidade.

Clique aqui e entre no grupo Folhastats

Egito e Irã chegaram a protestar após o sorteio, em dezembro, com a Federação de Futebol do Egito afirmando que tais eventos conflitam com seus valores culturais e religiosos.

Na quarta-feira (24), o site The Athletic, braço esportivo do The New York Times, citou a Federação Iraniana de Futebol dizendo: "Nenhuma cerimônia ou atividade promocional associada a esse movimento deve estar presente dentro do estádio".