Torcedores poderão levar bandeiras arco-íris quando Egito e Irã se enfrentarem no Jogo do Orgulho de Seattle na Copa do Mundo, informou a Fifa nesta quinta-feira (25), ecoando comentários dos organizadores locais de que o símbolo representa os direitos humanos, apesar dos protestos dos dois países participantes.
A partida, à meia-noite de sexta-feira (de Brasília) pelo Grupo G, durante o fim de semana do Orgulho LGBTQIA+, foi batizada de Jogo do Orgulho pelo comitê organizador local de Seattle antes do sorteio de dezembro selecionar os dois países de maioria muçulmana onde a homossexualidade é criminalizada.
Clique aqui e entre no grupo Folhastats
Egito e Irã protestaram após o sorteio, com a Federação de Futebol do Egito afirmando que tais eventos conflitam com seus valores culturais e religiosos.
Na quarta-feira (24), o The Athletic citou a Federação Iraniana de Futebol dizendo: "Nenhuma cerimônia ou atividade promocional associada a esse movimento deve estar presente dentro do estádio". Um porta-voz da federação não respondeu aos pedidos de comentário da Reuters.











