A medida, no entanto, não atinge órgãos considerados essenciais, como hospitais 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Postagem bem-humorada nas redes do prefeito Eduardo Cavaliere usa imagens de Vini-Jr — Foto: Reprodução RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 25/06/2026 - 07:25 Rio de Janeiro decreta ponto facultativo após vitória do Brasil na Copa Após a classificação da seleção brasileira na Copa do Mundo, o prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, decretou ponto facultativo para servidores municipais na segunda-feira subsequente, exceto para serviços essenciais, como hospitais. A medida visa permitir que os funcionários celebrem o avanço do time, mas destaca a importância de manter a operação dos serviços críticos para a população. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Uma boa notícia para os servidores municipais: o prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, após a seleção brasileira se classificar para a próxima etapa da Copa do Mundo. A medida, no entanto, não atinge órgãos considerados essenciais, como hospitais. "O ponto será facultativo, nas repartições públicas municipais, no dia 29 de junho de 2026, em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2026, excluídos desta previsão os expedientes nos órgãos cujos serviços não admitam paralisação", diz o texto do decreto. No segundo artigo, o decreto comunica que a Secretaria municipal de Saúde (SMS) editará resolução regulamentando o expediente nas unidades da rede.
Copa do Mundo: após classificação da seleção brasileira, prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira
A medida, no entanto, não atinge órgãos considerados essenciais, como hospitais
258 words~1 min read







