PUBLICIDADE Brasil vai disputar vaga com o Japão a partir das 14h, na abertura do mata-mata do Mundial 2026 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 O técnico Carlo Ancelotti na Copa do Mundo — Foto: Roberto Schmidt / AFP RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 26/06/2026 - 14:23 Rio decreta ponto facultativo para jogo do Brasil na Copa 2026 No Rio de Janeiro, será ponto facultativo para servidores públicos municipais e estaduais na próxima segunda-feira devido ao jogo do Brasil contra o Japão na Copa do Mundo de 2026. A partida, marcada para as 14h, faz parte da abertura do mata-mata do torneio. A medida não se aplica a serviços essenciais, como hospitais e segurança pública. O decreto foi publicado no Diário Oficial. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Servidores públicos do estado e município do Rio poderão assistir ao jogo do Brasil com o Japão em casa ou com amigos com tranquilidade. O governo do estado e a prefeitura da capital decretaram ponto facultativo para a segunda-feira. A partida será às 14h, na Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México. A medida, no entanto, não atinge órgãos considerados essenciais, como hospitais. "O ponto será facultativo, nas repartições públicas municipais, no dia 29 de junho de 2026, em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2026, excluídos desta previsão os expedientes nos órgãos cujos serviços não admitam paralisação", diz o texto do decreto do prefeito Eduardo Cavaliere, publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira. No segundo artigo, o decreto comunica que a Secretaria municipal de Saúde (SMS) editará resolução regulamentando o expediente nas unidades da rede. Postagem bem-humorada nas redes do prefeito Eduardo Cavaliere usa imagens de Vini-Jr — Foto: Reprodução Numa postagem feita após o jogo desta quarta-feira nas redes sociais, usando uma imagem de Vini Jr, autor de dois dos três gols da seleção brasileira na partida contra a Escócia, o prefeito escreveu que em coordenação com o governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto, sairia publicado nos Diários Oficiais do município e do estado de quinta-feira os respectivos decretos com ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais. Benefício para servidores estaduais Ricardo Couto também decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública estadual na próxima segunda-feira. No entanto, serviços essenciais funcionarão normalmente, como no município. A medida foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira, valendo para os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas estaduais. As unidades de saúde, as forças de segurança e demais atividades indispensáveis ao atendimento da população funcionarão normalmente, sem qualquer alteração.