Ontem o Brasil mostrou que voltou a ser Brasil. Jogando com alegria, indo pra cima, mostrando por que tem cinco estrelas no peito 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Jogadores da seleção aplaudem e são aplaudidos após a vitória sobre a Escócia — Foto: Megan Briggs/Getty Images via AFP RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 24/06/2026 - 22:10 Brasil vence a Escócia com show de Vini Jr. e retorno de Neymar O Brasil brilhou contra a Escócia, demonstrando evolução desde a estreia contra Marrocos. Romário elogiou o desempenho de Vini Jr., que se destacou com quatro gols, e a atuação segura de Alisson. Bruno Guimarães e Danilo também foram destaques. Neymar retornou com energia, fortalecendo a equipe. Sob o comando de Ancelotti, o time está confiante e em sintonia com a torcida, mirando o hexa. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Fala, Galera! Muito boa a partida do Brasil contra a Escócia! Soubemos impor o nosso jogo desde o começo, e o time mostrou que continua em franca evolução desde a fraca estreia contra Marrocos. Foi principalmente um jogo pra chegar com moral ao mata-mata. O importante é isso, seguir melhorando a cada partida. A história das Copas mostra que quem ganha, normalmente, não é quem arrebenta desde o primeiro jogo, mas quem vai crescendo ao longo da competição! Vini Jr. realmente está voando baixo. Com quatro gols, não há mais dúvidas de que hoje é o nosso grande jogador, principalmente com a contusão de Raphinha. Tem chamado a responsabilidade do jogo pra ele, como deve ser com os grandes craques, e mostrado faro de gol. É o nosso nome na Copa até agora. Alguns outros nomes mereceram destaque. Alisson fez três grandes defesas e mostrou que, quando acionado, temos um paredão lá atrás. Após muitas contestações, soube dar a volta por cima até o momento e vem apresentando muita segurança no nosso gol. Outro destaque foi Bruno Guimarães. Tomou conta do meio, soube defender e chegar lá na frente com a mesma qualidade. O terceiro gol praticamente ele deu pra Matheus Cunha. Danilo fez seu melhor jogo na Copa até agora. Seguro na defesa e subindo na boa, mostrou que tá bem adaptado à vaga deixada por Wesley. A lateral é dele. Rayan continua sendo a minha aposta como estrela futura da seleção. Mostrou mais uma vez qualidade, e foi um pecado o goleiro ter pegado aquela bola dele, que ia no cantinho. Os dois deram nova dinâmica ao nosso lado direito, que vinha apagado. Fiquei muito feliz também com a estreia de Neymar na Copa. Entrou em campo com muita vontade, e ao lado do garoto Endrick. Todo mundo sabe que é uma liderança e uma referência técnica pro grupo. A sua importância pra equipe é inquestionável. É claro que não teve tempo pra jogar todo o seu grande futebol e ainda está sem ritmo. Mas já provou que está bem fisicamente, e vai evoluir junto com o time, com certeza. Palmas também para o Mister Ancelotti. Ele tem claramente o time na mão. Acertou na escalação e vai ter oportunidade de, pela primeira vez, repeti-la no próximo e decisivo jogo. Como todo bom italiano, é bastante pragmático. Sabe o material humano que tem e as peças que podem encaixar ao longo da competição. Não dá grito, mas todo mundo o respeita pelo tamanho que possui. Tem tudo pra ser o comandante do hexa. Não posso deixar de destacar a torcida verde e amarela no estádio. Que coisa linda a festa que ela fez! Foi o décimo-segundo jogador, sem dúvida nenhuma. O time está crescendo junto com a torcida, que está sentindo essa evolução. No jogo em Miami foi pura sintonia entre arquibancada e o campo. É isso. Ontem o Brasil mostrou que voltou a ser Brasil. Jogando com alegria, indo pra cima, mostrando por que tem cinco estrelas no peito. Ainda temos cinco jogos e muitos degraus pra subir e continuar melhorando. Que a confiança volte de vez pra gente!