A diplomacia brasileira vai acompanhar a participação de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na audiência pública do governo norte-americano para discutir a nova proposta de tarifas de 25% sobre produtos brasileiros.

De acordo com integrantes do governo, a embaixada do Brasil nos EUA já seguiria, como ouvinte, a reunião, da qual devem participar empresas brasileiras e norte-americanas. Mas agora vai conseguir monitorar o discurso do senador e pré-candidato em tempo real.

Como revelou a coluna, Flávio Bolsonaro se inscreveu para apresentar argumentos contra a adoção da medida. Com isso, tenta diminuir as críticas que recebeu por ter se reunido com Donald Trump dois dias antes de ela ser divulgada.

INCÊNDIO

Um integrante do governo que acompanha de perto as negociações com o governo dos EUA afirmou à coluna que o senador se comporta "como aquele que coloca fogo na casa e depois volta ao local do crime para criticar o bombeiro", falando sobre a informação de que Flávio vai citar Lula em sua exposição.