Informação foi confirmada pela presidente estadual da sigla, deputada Leninha, nesta quarta-feira (24). Nome do candidato ainda não foi definido, mas, segundo interlocutores, Marília Campos é a mais cotada. O PT terá candidatura própria ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pela deputada Leninha nesta quarta-feira (24). A decisão ocorreu após reunião da deputada Leninha com o presidente Lula e lideranças do PT no Palácio da Alvorada. Eles avaliaram o cenário político do estado. A opção preferida de Lula era o senador Rodrigo Pacheco. Contudo, ele indicou que pretende deixar a vida pública ao final de seu mandato atual. Com a definição, a ex-prefeita de Contagem Marília Campos desponta como o nome mais cotado para a disputa. Ela é atual pré-candidata ao Senado. Lula registra voto para eleger novo presidente do Partido dos Trabalhadores. — Foto: Reprodução/PT O Partido dos Trabalhadores terá uma candidatura própria ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pela presidente estadual da sigla, deputada Leninha, nesta quarta-feira (24). O nome do candidato ainda não foi definido, mas, de acordo com interlocutores, a ex-prefeita de Contagem Marília Campos (PT) é a mais cotada para a disputa. Em nota divulgada à imprensa, Leninha disse que se reuniu com o presidente Lula, a bancada federal mineira e representantes da direção nacional do PT no Palácio da Alvorada durante a manhã. No encontro, os participantes avaliaram o cenário político no estado, segundo maior colégio eleitoral do país. "O entendimento construído coletivamente reafirma uma resolução decidida há um mês de que o Partido dos Trabalhadores vai apresentar uma candidatura própria em Minas Gerais. As definições sobre esse projeto serão construídas nos próximos dias, a partir do diálogo entre o partido e as forças políticas comprometidas com um projeto democrático e popular para o estado", destacou a presidente do PT-MG. Diante da decisão sobre a candidatura própria, interlocutores do PT indicaram que o nome escolhido para o governo do estado será Marília Campos, ex-prefeita de Contagem, na Grande BH, e atual pré-candidata ao Senado. Procurada pelo g1, a petista não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem. Agora no g1