O ex-ministro Márcio França (PSB) retomou as conversas para disputar o governo de São Paulo, com o argumento de que isso poderia viabilizar a realização de um segundo turno no estado. Emissários dele conversaram com lideranças do PT estaduais na semana passada.

O projeto ganhou força após as desistências de Paulo Serra (PSDB) e Kim Kataguiri (Missão) de disputarem o Bandeirantes, anunciadas nos últimos dias.

A avaliação é que, se sobrarem apenas Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) como candidatos competitivos, a tendência é que a eleição tenha apenas um turno, uma vez que eventuais outros nomes serão representantes de legendas nanicas.

Neste cenário, a entrada de França na disputa teria potencial para tirar alguns votos de Tarcísio e evitar que ele chegue à maioria absoluta na primeira votação.

Além disso, o ex-ministro e Haddad atuariam em dobradinha contra o atual governador. França, em especial, é conhecido pelo estilo combativo em debates e redes sociais.