Entrou na moda, pelo menos no Sudeste e no Sul, se queixar do frio (no verão, todo mundo amaldiçoava o calor). Apesar do incômodo, ninguém faz nada a respeito, quando muito jogar um casaco velho na caixa de papelão na academia ou no supermercado.
Reclamar do tempo vale tanto quanto criticar a corrupção. Não muda nada. Se as pessoas parassem para pensar, reconheceriam que morre gente por causa da indiferença. Quantos aparelhos de ar condicionado ou remédios que salvam vidas daria para comprar com os R$ 50 bilhões de fiado que Vorcaro pendurou no FGC?
Muita gente até hoje não se importa com as 400 mil mortes por Covid, do total de 700 mil no país, que poderiam ter sido evitadas se o governo Bolsonaro tivesse feito as coisas certas contra a pandemia. Tanto é que muitos se declaram prontos a votar no 01 que recebeu vários milhões do banqueiro amigo da onça.
Os crimes abundam, alguns puníveis pela lei, outros nem tanto, mesmo cometidos contra a humanidade. Não se deve esquecer, com El Niño batendo à porta, que o ex-presidente apenado também capitaneou ofensiva contra a ciência do clima, o que soava como música sertaneja para o agronegócio negacionista que agora quer espetar dívida de R$ 30 bilhões na conta da viúva.







