Se o hino do Grêmio eternizou o verso "até a pé nós iremos" em 1953, o torcedor gaúcho Guilherme Martin, 33, mostrou que também dá para seguir o time de fusca —e bem longe.
O gremista, que acompanhava o clube viajando pela América do Sul de carro, ampliou seu roteiro neste ano e já percorreu mais de 20 mil quilômetros para assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa, nos Estados Unidos.
Clique aqui e entre no grupo FolhaStats
Dono do projeto "Até de Fusca Nós Iremos", Martin saiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no início do mês de março. De lá para cá, passou por 13 países até chegar a terras americanas.
O projeto teve início em 2024, quando o gaúcho decidiu acompanhar o clube pela América do Sul. O primeiro destino foi La Paz, na Bolívia, em partida contra o The Strongest pela Copa Libertadores.














