Expectativa é de quem mais parlamentares viajem para os Estados Unidos nos próximos dias para acompanhar a seleção 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Político viajam para assistir ao jogo do Brasil — Foto: Reprodução RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 23/06/2026 - 13:15 Políticos brasileiros nos EUA para jogos da seleção geram críticas Políticos brasileiros, como Valdemar da Costa Neto, Nikolas Ferreira e André Fernandes, estão nos EUA para torcer pela seleção em jogos de futebol. Críticas surgiram sobre o uso de dias úteis para a viagem, mas Ferreira e Fernandes negaram usar dinheiro público. Romário atua como comentarista esportivo remotamente, e Max Russi foi visto em um estádio, dizendo ter acompanhado o filho em uma viagem de trabalho. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO O presidente do PL Valdemar da Costa Neto já está com as malas prontas para os Estados Unidos para assistir ao jogo do Brasil com a Escócia, nesta quarta-feira. Mas ele não será o único político a torcer pela seleção in loco. Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Fernandes (PL-CE) foram alguns dos outros parlamentares vistos nos estádios nos últimos dias e há a promessa de que ainda mais representantes da classe viagem para o país norte-americano nos próximos dias. O deputado federal Nikolas Ferreira chegou a ser alvo de críticas da também parlamentar Erika Hilton (PSOL-SP), que afirmou que a viagem dele aos EUA estava acontecendo em um dia útil, com dinheiro de trabalhadores que atuam na escala 6×1. O mineiro rebateu a afirmação e garantiu que não viajou com dinheiro público. — Aqui não tem dinheiro público. Vocês estão com inveja que eu posso vir de boa, assistir ao jogo com todo mundo e voltar para casa — disse. Quem também fez questão de explicar os gastos com a viagem foi o deputado federal André Fernandes, que esteve no Estádio da Filadélfia para ver o jogo do Brasil contra o Haiti. "Não teve sessão ontem e hoje. Não estou gastando 1 centavo de dinheiro público nessa viagem. Gasto meu salário do jeito que eu preferir. Um beijo para as invejosas e… VAI BRASIL!!!", escreveu o político nas redes sociais junto com um registro do momento do jogo. Outro político que está nos Estados Unidos é o senador Romário, que tem atuado como comentarista esportivo e está acompanhando todos os jogos da seleção brasileira. Ele tem participado das sessões do Senado de forma remota. Deputado flagrado em vídeo da Fifa O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) Max Russi (Podemos) foi flagrado no Estádio New York New Jersey, nos Estados Unidos, durante o jogo da estreia do Brasil, neste sábado. Após a repercussão das imagens, ele gravou um vídeo comentando a viagem e disse ter ido de carona com o filho de 21 anos, que foi convidado para participar da partida a trabalho. — Recebi ontem muitas mensagens, nós no estádio, eu e meu filho. Cantando o hino nacional com muito orgulho. Torcemos muito para o Brasil, mas ele não fez um dos seus melhores jogos. Acreditamos que vai melhorar nos próximos, mas estávamos lá torcendo. Vim realizar o sonho do meu filho, queria vir nos Estados Unidos assistir um jogo da Copa. Fez 21 anos, está trabalhando bastante e foi convidado. E nesse convite que ele levou, eu aproveitei a carona. Voltando agora para Cuiabá, amanhã a agenda cheia. E vamos trabalhar pelo nosso estado — disse ele em publicação feita em suas redes sociais
Valdemar, Nikolas e André Fernandes: veja políticos que decidiram torcer pelo Brasil in loco
Expectativa é de quem mais parlamentares viajem para os Estados Unidos nos próximos dias para acompanhar a seleção







