O senador Romário (PL-RJ) participou da sessão do Senado, nesta terça-feira (16), de forma remota, enquanto está nos Estados Unidos atuando como comentarista da Copa do Mundo na CazéTV. A sessão é semipresencial e o plenário estava vazio, apesar de 60 senadores terem registrado presença.
Como mostrou a Folha, Romário vai manter a titularidade do mandato durante a Copa na expectativa de a Casa funcionar em regime semipresencial nesse período.
Por vídeo, Romário discursou a respeito da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será realizada no Brasil. Na semana passada, o Senado aprovou um projeto, relatado por Romário, para conceder isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) a empresas envolvidas na organização do torneio.
Em maio, o plenário já havia aprovado um projeto do Poder Executivo que estabelece regras para a Copa feminina, como funcionamento do comércio, propaganda de bebidas alcoólicas, possibilidade de decreto de feriado ou ponto facultativo, entre outros.
"O Brasil está respirando futebol. Estou acompanhando de perto aqui a nossa seleção, mas eu quero falar sobre o nosso futebol feminino", disse Romário.















