O senador Romário (PL-RJ) vai manter a titularidade do mandato durante a Copa do Mundo, mesmo estando nos Estados Unidos para trabalhar como comentarista na CazéTV. O parlamentar e ex-jogador pretende votar remotamente, na expectativa de a Casa funcionar em regime semipresencial durante o período.
Ao manter o mandato, Romário continuará recebendo seu salário de mais de R$ 46 mil mesmo estando fora do Brasil. Nesta segunda semana de Copa do Mundo, o Senado só tem sessões semipresenciais. Isso significa que os senadores poderão votar via Infoleg, aplicativo próprio do Congresso.
Na avaliação de Romário, será possível conciliar o trabalho de comentarista futebolístico com o mandato de Senador nesse período. Sua equipe afirmou que os gabinetes em Brasília e no Rio de Janeiro permanecerão abertos para atendimento.
"Nas sessões semipresenciais, o senador registrará presença e participará remotamente das votações, conforme previsto no Regimento do Senado Federal. Caso sejam convocadas sessões presenciais, aplicam-se a ele exatamente as mesmas regras válidas para qualquer parlamentar", afirmou a equipe do senador.
O parlamentar afirmou que se trata "de atividade privada que é perfeitamente compatível com as atividades parlamentares". "Basta ver o número de senadores e deputados que exercem outras funções em paralelo ao mandato."











