Capitão alemão afirmou que os equatorianos demonstraram mais vontade de vencer, enquanto treinador rejeitou qualquer falta de motivação da equipe 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 Diomande, atacante da Costa do Marfim, disputa a bola com o alemão Kimmich: jogo movimentado pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo — Foto: ALEXANDER HASSENSTEIN/Getty Images via AFP RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 26/06/2026 - 05:12 Derrota da Alemanha expõe divergências entre Kimmich e Nagelsmann A derrota da Alemanha para o Equador na Copa do Mundo gerou divergências entre o capitão Joshua Kimmich e o técnico Julian Nagelsmann. Kimmich criticou a equipe, afirmando que os equatorianos demonstraram mais vontade de vencer. Já Nagelsmann rejeitou a ideia de falta de motivação, destacando que a classificação antecipada não reduziu a intensidade da equipe. Manuel Neuer apoiou o técnico, afirmando que todos deram o máximo. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO A primeira derrota da Alemanha na Copa do Mundo provocou um raro desencontro de discursos dentro da seleção. Depois do revés por 2 a 1 para o Equador, que encerrou a campanha perfeita da fase de grupos, o capitão Joshua Kimmich fez uma avaliação crítica da atuação da equipe e contradisse, ainda que de forma indireta, o técnico Julian Nagelsmann. O treinador se irritou ao ser questionado se a classificação antecipada para o mata-mata havia reduzido a intensidade da equipe. Kimmich, porém, admitiu que enxergou um adversário mais competitivo durante a partida. — O que mais me incomodou foi ter a sensação de que o adversário queria vencer mais do que nós. Independentemente das circunstâncias, eles foram mais agressivos e jogaram mais pela vitória. Na saída de campo, o volante voltou a destacar a superioridade equatoriana, especialmente após o intervalo. — O Equador quis mais ganhar o jogo, principalmente no segundo tempo. Foi por isso que venceu. Eles mereceram. As declarações contrastaram com o posicionamento de Nagelsmann, que rejeitou qualquer sugestão de acomodação por parte da Alemanha. Já garantida na liderança do grupo antes da rodada final, a equipe entrou em campo com mudanças na escalação, mas o treinador afirmou que o compromisso com a vitória permaneceu o mesmo. Quem reforçou o discurso do comandante foi o goleiro Manuel Neuer. — A pressão estava sobre o Equador. Nós já tínhamos garantido o primeiro lugar do grupo. Mesmo assim, era um jogo de Copa do Mundo e queríamos vencer. Não fizemos nossa melhor partida, mas não posso acusar ninguém de não ter dado tudo.
Derrota da Alemanha expõe divergência entre Nagelsmann e Kimmich: ‘Eles quiseram mais vencer’
Capitão alemão afirmou que os equatorianos demonstraram mais vontade de vencer, enquanto treinador rejeitou qualquer falta de motivação da equipe










