PUBLICIDADE Ato falho ocorreu durante assinatura de acordo financeiro no Palácio Guanabara 0.5x 1x 1.25x 1.5x 2x 00:00 00:00 O presidente Lula e o governador Ricardo Couto participam da Adesão do Rio ao Propag, no Palácio Guanabara — Foto: Gabriel de Paiva/ Agência O Globo RESUMO Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 22/06/2026 - 11:28 Lula comete ato falho e chama governador do RJ de "interventor" durante cerimônia Durante uma cerimônia no Palácio Guanabara, o presidente Lula cometeu um ato falho ao chamar o governador interino do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, de "interventor". A expressão é usada por bolsonaristas para criticar a permanência de Couto, decidida pelo STF. Lula participou da assinatura do Rio ao Propag, um acordo financeiro que substitui o regime de recuperação fiscal, visando renegociar a dívida estadual. CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO Em cerimônia no Palácio Guanabara, o presidente Lula cometeu um ato falho e chamou o governador interino Ricardo Couto de “interventor”. Os bolsonaristas têm usado a expressão para criticar a permanência de Couto no cargo, determinada pelo Supremo Tribunal Federal. A direita defende a posse do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Douglas Ruas (PL), aliado do senador Flávio Bolsonaro. — Tudo o que eu desejo é que, ao cumprir sua tarefa de interventor no Rio de Janeiro, o povo saiba que não pode eleger ninguém que não faça aquilo que você está fazendo — disse Lula a Couto. O presidente e o governador interino se encontraram na assinatura da adesão do Rio ao Propag, que substitui o regime de recuperação fiscal. O pacto ajuda a renegociar a dívida do estado com a União, que supera os R$ 210 bilhões.