Em Brasília, o que se vê hoje é algo inédito, um grupo de fabricantes contra uma única empresa, que já é dona de mais de 8% do mercado brasileiro apenas com importação de carros prontos e semimontados É conhecido o lobby intenso que a indústria automobilística tem feito, no Brasil, ao longo dos anos. O sistema de tributação desse setor tem sido constantemente marcado por intervenções e participação ativa dos representantes das empresas e suas associações. Até aqui, no entanto, a mobilização costumava envolver conjuntos coesos das empresas, divididas ou não. O que se vê hoje em Brasília é algo inédito: o grupo de fabricantes, veteranos ou não, contra uma única empresa: a BYD.
Mais recente
Próxima
Micron deve impulsionar novamente euforia com IA
Conheça o Valor One Acompanhe os mercados com nossas ferramentas













