"Olá, nós somos o The Rose", disse a banda sul-coreana ao começar o show na noite deste domingo (21), em São Paulo. Eles, porém, nem precisam mais se apresentar: é a quinta vez no Brasil. Os setores lotados do Espaço Unimed, casa com capacidade de 8.000 lugares, também indicam que muita gente já os conhece.

Mesmo vindo tantas vezes num período de oito anos, o quarteto mostrou que tem um público cativo. Eles não esgotaram os ingressos, mas atraíram uma plateia muito maior que o Monsta X, grupo de k-pop popular que se apresentou no mesmo local há duas semanas, sete anos após a última vinda à capital paulista.O The Rose se difere dos grupos de k-pop: os integrantes produzem o próprio trabalho, um pop rock mais indie. Os quatro tocam instrumentos no palco, cantam ao vivo o tempo inteiro e não dançam coreografias. Na formação estão Woosung Kim, mais conhecido como Sammy (líder, vocais e guitarra), Dojoon Park/Leo (vocais, guitarra e teclado), Taegyeom Lee/Jeff (baixo) e Hajoon Lee/Dylan (bateria).

A banda veio pela primeira vez ao Brasil em 2018, um ano após debutar, para dois shows em casas pequenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, esgotaram os ingressos no Cine Joia, mas mudaram a apresentação para o Espaço Unimed —cinco vezes maior— após reclamação dos fãs.