O Monsta X demorou sete anos para voltar ao Brasil. O grupo de k-pop fez show nesta terça (9), em São Paulo, mas encontrou um público menor do que nas apresentações que fizeram em 2018 e 2019, no mesmo Espaço Unimed. Antes de subirem ao palco, todos os setores ainda tinham ingressos disponíveis, ofertados por 50% de desconto.

A boyband também voltou desfalcada: I.M., rapper e integrante mais novo, está prestando o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Já Wonho saiu do grupo em 2019, meses após a passagem pela capital paulista. Apesar disso, o quinteto —hoje na faixa dos 30 anos— entregou a mesma energia das performances de tempos atrás.

Shownu, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon e Joohoney abriram com "Dramarama", canção que lhes rendeu o primeiro prêmio em programas musicais coreanos e deu o pontapé na carreira, em 2017. O hit ganhou pegada de rock, assim como "Love Killa", na sequência.

Uma seção mais calma e sexy, cantada com microfone na mão e pouca coreografia, incluiu faixas como "Middle of the Night", "Deny" e "And". Mas ela durou pouco, e o setlist foi carregado de músicas animadas. Cada integrante também fez performances solo.

Conhecido pelo conceito mais maduro e sensual, o grupo resgatou alguns dos principais sucessos dos 11 anos de estrada. Entre eles, "Beautiful", "Alligator", "Shoot Out" e "Hero", num remix de dubstep. Foram as que mais animaram a plateia.