A Prefeitura de São Paulo entregou neste domingo (21) um lote de 500 novos ônibus elétricos para o sistema municipal de transporte coletivo. A frota elétrica da capital paulista chega a 1.759 veículos do tipo, segundo a gestão.

Para a entrega, a gestão Ricardo Nunes(MDB) enfileirou todos os 500 ônibus em um trecho de mais de 7 km da Marginal Tietê.

Segundo Nunes, com os novos ônibus, São Paulo deixará de consumir 20 milhões de litros de óleo diesel.

"Isso mostra a importância da entrega de hoje e o quanto ela contribui para a redução de doenças cardiorrespiratórias e para a melhoria da qualidade do ar. Estamos acelerando a transição energética da maior cidade do país e consolidando uma política pública que já é referência nacional e internacional", afirmou o prefeito.

Ainda segundom a prefeitura, a nova frota deixará de consumir aproximadamente 20 milhões de litros de diesel por ano e evitará a emissão anual de mais de 45 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2), além da redução de 110,6 toneladas de óxidos de nitrogênio (NOx) e de 0,9257 tonelada de material particulado.