Com a chegada das temperaturas mais baixas, a sensação de sede diminui e muita gente acaba reduzindo o consumo de água sem perceber. O problema é que o organismo continua precisando de hidratação para funcionar adequadamente, mesmo durante o inverno.

A desidratação nos dias frios pode favorecer cansaço, dores de cabeça, ressecamento da pele e até aumentar o risco de complicações de saúde, conforme explica o médico e coordenador do curso de Medicina da Faculdade Pitágoras, José Ricardo Scalise.

“A diminuição da sede durante o inverno é uma resposta natural do organismo, mas isso não significa que a necessidade de água seja menor. O corpo continua perdendo líquidos pela respiração, pela urina e pela transpiração, ainda que de forma menos perceptível. A desidratação pode gerar efeitos graves na saúde”, alerta.

A seguir, confira 5 motivos para beber mais água no inverno!

1. Necessidade de hidratação