Ministro disse que o programa Remessa Conforme passou a identificar as encomendas e permitir o recolhimento dos tributos. O ministro da Fazenda, Dario Durigan, disse, nesta quinta-feira (18), que a isenção de tributo federal em compras no e-commerce internacional, conhecido como "taxa das blusinhas", será mantida até o fim do governo Luiz Inácio Lula da Silva. "[A isenção] Fica, sim, até o fim deste governo do presidente Lula", disse, em entrevista à TV Metrópoles. Ele afirmou que o governo vai acompanhar "o que está acontecendo com as importações do país", mas que nenhuma decisão de tributação será tomada. "Nós vamos fazer esse acompanhamento, mas, até o fim do governo Lula, a gente fica com a taxa zerada no âmbito federal", reforçou. O ministro disse que o programa Remessa Conforme passou a identificar as encomendas e permitir o recolhimento dos tributos. O ministro afirmou que havia uma burla e um descontrole nos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro. Durigan disse que as grandes empresas do comércio internacional informaram as quantidades para o governo conseguir mapear o fluxo de encomendas. "O que antes era um estado anárquico, um descontrole sobre isso, a gente conseguiu ter uma lista exata do que entra no país. A gente viu que, depois que o Congresso Nacional aprovou a taxa de 20% como imposto de importação, houve uma redução da importação. Eu hoje posso acompanhar esse processo de maneira on-line", disse. — Foto: Mikhail Nilov/Pexels
'Taxa das blusinhas' fica derrubada até o fim do governo Lula, afirma Durigan
Ministro disse que o programa Remessa Conforme passou a identificar as encomendas e permitir o recolhimento dos tributos.











