O Governo do Distrito Federal não honrou com o compromisso firmado com a Confederação Brasileira de Vôlei e deixou de pagar R$ 17 milhões para custear jogos que ocorreram na capital federal. O maior deles foi a Liga das Nações de Voleibol (VNL), que aconteceu nas primeiras semanas de junho.
O GDF é o principal patrocinador da entidade. No ano passado, ainda na gestão Ibaneis Rocha (MDB), o governo fechou um contrato no valor de R$ 11 milhões para custear o evento mundial.
No entanto, 15 dias antes do evento, a nova gestão, de Celina Leão (PP), avisou a CBV que não conseguiria pagar os valores, em meio ao cenário de contenção de gastos. A situação fiscal do DF piorou em razão da crise envolvendo o BRB (Banco de Brasília) e o Master.
A CBV foi surpreendida e o presidente da entidade, Radamés Lattari, reuniu funcionários e determinou um mutirão para fazer o evento acontecer. Os jogos ocorreram normalmente, mas o calote está posto.
A dívida com a CBV é ainda maior: o GDF também não pagou cerca de R$ 6,5 milhões que seriam destinados para uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizado em abril na capital.






