Gylmar; Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagallo. Técnico: Vicente Feola.
Com essa escalação e com esse comandante, o Brasil goleou a Suécia por 5 a 2, de virada, na final da Copa do Mundo de 1958, no estádio Rasunda, em Solna, na casa do anfitrião.
Clique aqui e entre no grupo Folhastats
Era 29 de junho o dia em que a seleção brasileira começou a história que a transformaria na mais vencedora do futebol, a primeira de seis conquistas. Bellini ergueu a Taça Jules Rimet, em gesto repetido por Mauro (1962) e Carlos Alberto Torres (1970). Em 1994 e em 2002, Dunga e Cafu levantaram, respectivamente, a Taça Fifa.
O Brasil volta a atuar nesta Copa, a de 2026, na América do Norte, em um 29 de junho. Houve chance de o adversário ser novamente a Suécia, porém o empate entre a seleção europeia e o Japão colocou os japoneses no caminho da seleção canarinho.










